Pular para o conteúdo principal

Homologação de Sistemas (Tipos de Testes)

Homologação de Softwares

Testes de Unidade:  
 Estágio mais baixo da escala e testes, sendo aplicados nos menores componentes de código criados, visando garantir que estes atendem ás especificações funcionais e de arquitetura, Normalemente feito pelo programador.

Testes de Iteração ou Integração:
 Testes de sistema ao término de cada iteração, dentro de um ambiente operacional controlado, para validar a exatidão e perfeição na execução de suas funções, referentes aos casos de uso da iteração. Normamente feito pelo analista de sistema para um módulo ou conjunto de programas.

Testes de Aceitação:
 É a última ação de testes antes da implantação do software, sendo de responsabilidade do cliente. O objetivo deste testes é verificar se o software está pronto e pode ser usado por usuários finais para executar as funções  tarefas para as quais foi construído. Normalmente feito pelo usuário em ambiente de homologação.

Tipos de Testes de -Funcionalidade

Testes Funcionais: Testes que foca a validação das funções do elemento a ser testado estes testes é realizado para diferentes estágios como unidade, iteração ou sistema.

Testes de Regressão: Testes no qual se verifica se as partes do software não afetadas por uma alteração continuam operando conforme especificado.

Testes de Volume: O testes de volume submete aplicações a ser testada a grande quantidades de dados para determinar se os limites que causam a falha foram alcançados. Dá enfoque a parâmetros de sobrecarga.

Testes e Segurança: Testes destinados a garantir que o objetivo do testes e os dados (ou sistemas) possam ser acessados apenas por determinados atores. Esse testes é implementado e executado em vários objetivos de teste.

Tipos de Testes de Usabilidade

Testes de interface:
 Verifica a interação do usuário com o aplicativo, garantindo acesso e navegação apropriados através das funções do aplicativo. Neste testes também é veriicado se os objetos na interface funcionam de acordo com o especificado.

Testes de Usabilidade:
 É um tipo de testes que enfatiza atores humanos, estética, consistência na interface do usuáio, ajuda on-line e contextual. Assistentes e agentes, documentação do usuário e material de treinamento.

Tipos de Testes - Confiabilidade

Testes de Integridade: Testes destinados a avaliar a robutez do objetivo do testes (resistência a falha) e a compatibilidade técnica em relação a linguagem, sintaxe e utilização de recursos. Esse testes é implementado e executado em vários objetivos do teste, como unidades e unidades integradas.

Testes de Estrutura: Testes destinados a avaliar a adequação do objetivo do testes em relação  seu design e sua formação. Em geral, esse testes é realizado em aplicativos habilitados para a Web, garantindo que todos os links estejam conectados, que o conteúdo apropriado seja exibido e que não haja conteúdo órfão.

Testes de Stress: Tipos de testes de confiabilidade destinado a avaliar como o sistema responde em condições anormais. O Stress no sistema pode abranger cargas de trabalho extremas, memória insuficiente, hardware e serviços indisponíveis ou recursos compartilhados limitandos. Normamente, esses testes são executados para compreender melhor como e em quais áreas o sistema será dividido, para que os planos de contigência e a manutenção de atualização possam ser planejados e orçados com bastante antecedência.

Smok Test : O Smok test exercita o sistema em uma única passagem, normamente utilizando script de execução automática, não devendo ser exaustivo, mas capaz de expor os maiores problemas. O smok test é executado após a construção de cada nova versão (Ver Testes de Regressão)

Tipos de Testes - Desempenho

Testes de avaliações de desempenho ou bechmark: Tipos de testes que compara o desempenho de um objetivo do teste (novo ou desconhecido) a um sistema e uma carga de trabalho de referência conhecidos.

Testes de contenção: Testes destinados a verificar se os objetivos do teste podem lidar de forma aceitável com as demandas de vários atores no mesmo recurso (registros de dados, memória, etc).

Testes de Carga: Tipos de testes usado para validar e avaliar a aceitabilidade dos limites operacionais de um sistema de acordo com cargas de trabalho variáveis, enquanto o sistema em testes permanece constante. Geralmente, as medições são tomadas com base na taxa de transferência de dados da carga de trabalho e no tempo de respostada transação alinhado.

Perfil de Desempenho: Testes em que o perfil de andamento do objetivo do testes é monitoramento (inclusive fluxo de execução, acesso a dados e chamadas de função e de sistema), a fim de identificar e lidar com gargalos e desempenho e processos ineficientes.

Tipos de Testes - Suportabilidade

Testes de Configuração: Testes destinado a garantir que o objetivo do testes funcione conforme o esperado em diferentes configurações de hardware e / ou software. Esse testes também pode ser implementado como um teste de desempenho do sistema.

Testes de Instalação: Testes destinado a garantir que o objetivo do testes seja instalado conforme o esperado em diferentes configurações de hardware e/ ou software e sob diferentes condições (como no caso de espaço insuficiente em disco ou interrupção de energia. Este teste é implementado e executado em aplicativos e sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de Google AdSense

Como ganhar dinheiro com AdSense Hoje em dia muita gente quer saber  como ganhar dinheiro com AdSense , já que essa é uma forma de criar um negócio muito lucrativo na Internet, que pode ser desenvolvido com um baixo investimento e trabalhando em casa, uma fórmula que é um verdadeiro sonho de trabalho. Existem atualmente diversas opções para quem deseja ganhar dinheiro na Internet. Você pode montar uma loja virtual, uma consultoria online, publicar vídeos no YouTube ou criar um blog, entre outras opções, mas qual dessas opções pode ser desenvolvida com o menor investimento possível e até mesmo nas horas vagas? É essa busca que vem alimentando a curiosidade sobre  como ganhar dinheiro com AdSense . Muita gente já percebeu, que através do programa de afiliado do Google, é possível montar um negócio extremamente lucrativo, com um investimento mínimo. Neste artigo, vamos expor, desde as bases do Google AdSense, como o conceito por trás do programa, até questões mais avanç...

Qualidade de Testes

          Analista de Qualidade / Testes A qualidade dos softwares em tempo dedicado ao desenvolvimento traz vários benefícios para que o sistema seja totalmente confiável e que esteja em funcionalidade e não traga consigo a carga desgastante sem falar no valor que se gasta com o tempo ao coloca-lo em produção sem corrigir todos os defeitos que nele se encontra. Para que isso seja possível, é preciso que o processo de teste, assim como o processo de desenvolvimento, tenha também um ciclo de vida.             Ciclo de vida dos testes:             1- Planejamento             2- Preparação             3- Especificação             4- Execução             5- Entrega  Existem outros ciclos de vidas de testes que iremos abortar em outros artigos publicado aqui mesmo nesses...