Homologação de Softwares
Testes de Unidade:
Estágio mais baixo da escala e testes, sendo aplicados nos menores componentes de código criados, visando garantir que estes atendem ás especificações funcionais e de arquitetura, Normalemente feito pelo programador.
Testes de Iteração ou Integração:
Testes de sistema ao término de cada iteração, dentro de um ambiente operacional controlado, para validar a exatidão e perfeição na execução de suas funções, referentes aos casos de uso da iteração. Normamente feito pelo analista de sistema para um módulo ou conjunto de programas.
Testes de Aceitação:
É a última ação de testes antes da implantação do software, sendo de responsabilidade do cliente. O objetivo deste testes é verificar se o software está pronto e pode ser usado por usuários finais para executar as funções tarefas para as quais foi construído. Normalmente feito pelo usuário em ambiente de homologação.
Tipos de Testes de -Funcionalidade
Testes Funcionais: Testes que foca a validação das funções do elemento a ser testado estes testes é realizado para diferentes estágios como unidade, iteração ou sistema.
Testes de Regressão: Testes no qual se verifica se as partes do software não afetadas por uma alteração continuam operando conforme especificado.
Testes de Volume: O testes de volume submete aplicações a ser testada a grande quantidades de dados para determinar se os limites que causam a falha foram alcançados. Dá enfoque a parâmetros de sobrecarga.
Testes e Segurança: Testes destinados a garantir que o objetivo do testes e os dados (ou sistemas) possam ser acessados apenas por determinados atores. Esse testes é implementado e executado em vários objetivos de teste.
Tipos de Testes de Usabilidade
Testes de interface:
Verifica a interação do usuário com o aplicativo, garantindo acesso e navegação apropriados através das funções do aplicativo. Neste testes também é veriicado se os objetos na interface funcionam de acordo com o especificado.
Testes de Usabilidade:
É um tipo de testes que enfatiza atores humanos, estética, consistência na interface do usuáio, ajuda on-line e contextual. Assistentes e agentes, documentação do usuário e material de treinamento.
Tipos de Testes - Confiabilidade
Testes de Integridade: Testes destinados a avaliar a robutez do objetivo do testes (resistência a falha) e a compatibilidade técnica em relação a linguagem, sintaxe e utilização de recursos. Esse testes é implementado e executado em vários objetivos do teste, como unidades e unidades integradas.
Testes de Estrutura: Testes destinados a avaliar a adequação do objetivo do testes em relação seu design e sua formação. Em geral, esse testes é realizado em aplicativos habilitados para a Web, garantindo que todos os links estejam conectados, que o conteúdo apropriado seja exibido e que não haja conteúdo órfão.
Testes de Stress: Tipos de testes de confiabilidade destinado a avaliar como o sistema responde em condições anormais. O Stress no sistema pode abranger cargas de trabalho extremas, memória insuficiente, hardware e serviços indisponíveis ou recursos compartilhados limitandos. Normamente, esses testes são executados para compreender melhor como e em quais áreas o sistema será dividido, para que os planos de contigência e a manutenção de atualização possam ser planejados e orçados com bastante antecedência.
Smok Test : O Smok test exercita o sistema em uma única passagem, normamente utilizando script de execução automática, não devendo ser exaustivo, mas capaz de expor os maiores problemas. O smok test é executado após a construção de cada nova versão (Ver Testes de Regressão)
Tipos de Testes - Desempenho
Testes de avaliações de desempenho ou bechmark: Tipos de testes que compara o desempenho de um objetivo do teste (novo ou desconhecido) a um sistema e uma carga de trabalho de referência conhecidos.
Testes de contenção: Testes destinados a verificar se os objetivos do teste podem lidar de forma aceitável com as demandas de vários atores no mesmo recurso (registros de dados, memória, etc).
Testes de Carga: Tipos de testes usado para validar e avaliar a aceitabilidade dos limites operacionais de um sistema de acordo com cargas de trabalho variáveis, enquanto o sistema em testes permanece constante. Geralmente, as medições são tomadas com base na taxa de transferência de dados da carga de trabalho e no tempo de respostada transação alinhado.
Perfil de Desempenho: Testes em que o perfil de andamento do objetivo do testes é monitoramento (inclusive fluxo de execução, acesso a dados e chamadas de função e de sistema), a fim de identificar e lidar com gargalos e desempenho e processos ineficientes.
Tipos de Testes - Suportabilidade
Testes de Configuração: Testes destinado a garantir que o objetivo do testes funcione conforme o esperado em diferentes configurações de hardware e / ou software. Esse testes também pode ser implementado como um teste de desempenho do sistema.
Testes de Instalação: Testes destinado a garantir que o objetivo do testes seja instalado conforme o esperado em diferentes configurações de hardware e/ ou software e sob diferentes condições (como no caso de espaço insuficiente em disco ou interrupção de energia. Este teste é implementado e executado em aplicativos e sistema.
Comentários
Postar um comentário