Pular para o conteúdo principal

Objetivos dos Testes



              Qual a Documentação irá definir os testes ?

 O objetivo principal do processo de teste é simplesmente encontrar o maior número possível de defeitos no software. Essa talvez seja a grande missão da equipe de teste; no entanto, esse universo pode ser mais bem delimitado pelo gerente de testes, de modo que o Plano de teste, os casos de teste, os script de teste, os dados de teste e outros artefatos sejam produzidos corretamente. Esses objetivos definidos, em forma de resultados esperados ou indicadores mensuráveis, poderão fazer parte do documento Estratégia de teste, pois muitas vezes irão se confundir com os riscos levantados a partir da análise de riscos. Por exemplo, o tempo de resposta alto pode ser um risco, mas garantir um tempo de resposta adequado ás necessidades do negócio poderá ser um objetivo a se alcançar.

 Os documentos básicos para definir os objetivos de teste são os requisitos do negócio, e, caso tais requisitos não se encontrem disponíveis ou estejam mal definidos, os objetivos poderão ser buscados em reuniões com os usuários ou desenvolvedores. Algumas empresas criam requisitos de teste a partir dos requisitos do negócio. Os objetivos servem para ajudar a definir também o escopo do projeto de teste, atividade importante no gerenciamento de projetos.

  Esses riscos ajudam a definir os objetivos do projeto de teste, que nortearão todo o trabalho e servirão também de subsídio para o controle de qualidade final.
  A prática de gerar os requisitos de teste a partir dos requisitos do negócio facilita de modo considerável traçar objetivos capazes de cobrir todas as necessidades especificadas pelos usuários. Isso também permite garantir que sejam cobertos todos os requisitos que precisam ser testados. O ideal seria manter uma linha conectando cada requisito aos correspondentes casos de teste, ou seja, ao executarmos um ou mais casos de teste, já poderíamos identificar a qual requisito eles se referem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homologação de Sistemas (Tipos de Testes)

Homologação de Softwares Testes de Unidade:     Estágio mais baixo da escala e testes, sendo aplicados nos menores componentes de código criados, visando garantir que estes atendem ás especificações funcionais e de arquitetura, Normalemente feito pelo programador. Testes de Iteração ou Integração:  Testes de sistema ao término de cada iteração, dentro de um ambiente operacional controlado, para validar a exatidão e perfeição na execução de suas funções, referentes aos casos de uso da iteração. Normamente feito pelo analista de sistema para um módulo ou conjunto de programas. Testes de Aceitação:  É a última ação de testes antes da implantação do software, sendo de responsabilidade do cliente. O objetivo deste testes é verificar se o software está pronto e pode ser usado por usuários finais para executar as funções  tarefas para as quais foi construído. Normalmente feito pelo usuário em ambiente de homologação. Tipos de Testes de -Funcionalidade Testes Funcionais:
PJE- Processo Judiciário Eletrônico Entendendo as Regras para Usuários Externos dentro do PJE para TJ-MT Boa tarde Galera ! Hoje iremos entender as regras do PJE para realizar os testes de usuários Externo de Advogado e Assistente de advogado. O melhor teste para realizar no PJE para usuários externos. Primeiro você tem que entender as regras e como cada distribuição tem que acontecer dentro do fluxo processual.  Regras para Assistente :   Não pode realizar Assinatura  Não pode visualizar processos de Segredo de Justiça e Sigiloso Não pode habilitar dentro de um processo Não pode visualizar processos dentro do Acervo de Segredo e Sigiloso (Lembrete) Caros amigos: "Todo Assistente pode protocolar processo assinado" Distribuição de Processos : E agora o que devo saber de regras para realizar a distribuição de processos? Dentro do PJE de 1º Grau Temos : Vara Juizado especial Mandando de Segurança Execução Fiscal Regras: Vara :  Todo process

Curso de Google AdSense

Como ganhar dinheiro com AdSense Hoje em dia muita gente quer saber  como ganhar dinheiro com AdSense , já que essa é uma forma de criar um negócio muito lucrativo na Internet, que pode ser desenvolvido com um baixo investimento e trabalhando em casa, uma fórmula que é um verdadeiro sonho de trabalho. Existem atualmente diversas opções para quem deseja ganhar dinheiro na Internet. Você pode montar uma loja virtual, uma consultoria online, publicar vídeos no YouTube ou criar um blog, entre outras opções, mas qual dessas opções pode ser desenvolvida com o menor investimento possível e até mesmo nas horas vagas? É essa busca que vem alimentando a curiosidade sobre  como ganhar dinheiro com AdSense . Muita gente já percebeu, que através do programa de afiliado do Google, é possível montar um negócio extremamente lucrativo, com um investimento mínimo. Neste artigo, vamos expor, desde as bases do Google AdSense, como o conceito por trás do programa, até questões mais avançadas rela